SEO: Como essas técnicas impulsionam o sucesso do seu negócio

Todos os dias, Fundadores, CEOs, Diretores Comerciais e de Marketing que ainda não implementaram técnicas de SEO dormem e acordam fazendo as mesmas perguntas:

      • Como fazer o cliente certo encontrar o meu negócio?

      • Como dar mais visibilidade à minha marca?

      • Como a minha empresa pode vender mais e melhor de forma perene?

      • Por que está mais difícil conquistar novos clientes, mesmo investindo mais?

    Com a pandemia, o número de empresas que oferecem serviços ou produtos on-line cresceu de forma assustadora.

    E, hoje, mais de 55% das empresas brasileiras já realizam otimizações em suas páginas e sites, segundo pesquisa da SEO Trends.

    Ranqueando melhor no Google, elas avançam sobre os mercados das outras empresas que, aos poucos, vão perdendo clientes e amargando uma redução nos lucros.

    Se a sua empresa faz parte do grupo que está perdendo faturamento porque não priorizou o SEO, está na hora de reverter esse quadro. 

    crescer, é preciso traçar estratégias e agir o quanto antes.

    Para melhorar resultados, comece otimizando o site da sua empresa

    Potencializar as vendas de seus produtos ou serviços e a percepção de valor da sua marca vai exigir mais que simplesmente ampliar os números de seguidores e investir em anúncios nas redes sociais.

    No digital, a única coisa que é realmente sua é o seu site. Ninguém pode se apropriar ou cancelar o seu domínio.

    Portanto, pare de construir casa em terreno dos outros. Otimizar o seu site é o que vai te garantir melhores resultados. Isso é um fato.

    Por isso, precisamos falar de visibilidade.

    Para que servem as técnicas de SEO?

    As estratégias de SEO vão melhorar a presença do seu site nas páginas de busca – de forma totalmente orgânica –, com objetivo de gerar resultados positivos no tráfego e, consequentemente, mais conversões.

    Investir em um bom posicionamento também pode abrir possibilidades para o seu negócio, como a redução de custos em tráfego pago nas diversas mídias digitais.

    Isso porque, ao otimizar seu site pensando especificamente nas ferramentas de busca, aumentam as chances de mais cliques e visitas.

    Mas, nesse processo, não podemos esquecer de um detalhe importante: o alinhamento com o público-alvo da sua marca. Para isso, precisamos fazer as perguntas certas:

        • Quem são as pessoas que o meu negócio precisa atingir para gerar um retorno satisfatório?

        • Será que o perfil do nosso público-alvo continua o mesmo?

        • Esse público percebe a minha marca e procura por ela da mesma forma que fazia antes?

      Essas questões precisam ser alinhas e sempre revisitadas. Por isso, exigem muita observação, pesquisa e novas estratégias.

      Uma questão de comportamento

      A forma como o seu cliente navega – e as palavras que ele pesquisa – tem efeito direto nos mecanismos de busca.

      Por isso, segmentar bem quem são os usuários qualificados que a sua empresa precisa alcançar vai além de características pessoais.

      É preciso analisar, também, questões comportamentais. É por isso que, ao falar de SEO, tanto se fala em palavras-chave.

      A lógica é simples: para ser visto, é preciso estar bem-posicionado. Para estar posicionado adequadamente, é preciso estar alinhado ao comportamento de navegação do cliente.

      E esse comportamento é monitorado por eles… os algoritmos.

      Mais uma vez, dependemos dos algoritmos para sermos notados. Por isso, é necessário estar sempre atualizado com relação à sua audiência. Nada de ficar para trás!

      Estar alinhado ao seu público é o primeiro passo para o sucesso, pois é aí que as técnicas de SEO vão se provar eficazes.

      Nossa pesquisa de técnicas de SEO, seus resultados

      É claro que, quando falamos de SEO, os métodos são diversos, extremamente detalhados e demandam muita dedicação. Seja on-page ou off-page, desvendar esse caminho é necessário. E é o nosso trabalho.

      Mas fique tranquilo. Não precisaremos chatear você com detalhes como:

          • Velocidade de carregamento da página, web vitals e UX (User Experience)
          • Curadoria do conteúdo e otimização para Mobile
          • Google AMP (Accelerated Mobile Pages)
          • Codificações analisadas e implementadas; entre dezenas de outras estratégias.
         

        Mas podemos garantir que, com a nossa pesquisa e implementação, você verá os resultados.

        Vamos seguir os caminhos adequados e aplicar as melhores técnicas no seu site, para que a sua empresa possa:

            • Ser facilmente encontrada por seu público-alvo;

            • Alcançar os melhores resultados orgânicos em pesquisas feitas no Google;

            • Aumentar o número de visitas ao site e, consequentemente, gerar mais leads qualificados;

            • Ampliar o número de conversões;

            • Alcançar Retorno Positivo sobre o Investimento – ROI positivo.

          Com essas estratégias, queremos que você veja resultados reais de forma orgânica, em uma experiência rica de conteúdo e informação.

          Envie uma

          Mensagem