S E O

SMO

Engana-se quem pensa que a otimização deve se limitar ao site de uma empresa. Hoje, as mídias sociais representam um papel expressivo nos cliques, visitas e compras no relacionamento entre clientes e marcas. Por isso, investir em Social Media Optimization (SMO) é uma oportunidade que pode se tornar um divisor de águas no seu negócio.

Para começar, a otimização do seu conteúdo nas redes sociais vai ajudar a reduzir seu investimento em anúncios. Isso porque vamos transformar cada rede da sua empresa uma fonte de informações chave para o usuário. No momento da busca, ou da simples navegação diária, o ideal é que ele encontre você. Assim, sua empresa vai gerar mais resultados orgânicos. Faz sentido?

O SMO, nesse caso, não vai se limitar a um bom calendário de postagens. Ainda que essa estratégia seja fundamental, é preciso ter um bom texto, acertar as palavras-chave buscadas pelo seu público-alvo, pesquisar as hashtags certas, caprichar na linguagem visual e analisar constantemente os resultados. Esse combo, entre outros segredos e detalhes, é o que vai aumentar a visibilidade da sua marca.

Mas é importante entender que, nesses canais, o foco também precisa estar em estreitar relações. A presença on-line da sua empresa não vai bastar se não for bem administrada, com conteúdos verdadeiramente relevantes, estratégicos e bem posicionados.

No momento de otimizar as redes sociais do seu negócio, conte com a Orkestra.