Colégio Laviniense e Pingo

Tradicional escola de Manaus, o Laviniense Pingo de Gente iniciou suas atividades em 1976. Doze vezes a melhor nota em Redação do ENEM no estado do Amazonas, passou a integrar a COGNITA, um dos maiores grupos educacionais do mundo, em 2020.


Desafio

Reposicionar a marca e divulgar seus serviços visando ampliar o número de alunos.

Estratégia de mídia

Ampliar Brand Awareness. Sem histórico de presença na mídia, vamos dar visibilidade à instituição. Atrelar a marca à veículos de grande credibilidade. Ampla cobertura e frequência da campanha para enfrentar os ataques dos concorrentes que minam nossos diferenciais.


Táticas on/off

ALCANCE

Amplo alcance. Divulgar para um maior número de pessoas o novo posicionamento. Ampliar mind share para gerar oportunidades. On e off em veículos informativos.

ADEQUAÇÃO

Definição de público-alvo, estratégias de segmentação (Classe social, Geolocalização, Interesse, Afinidade). Exibir mais peças com diferentes conteúdos ampliando a mensagem. Uso da tática de remarketing.

MIX DOS MEIOS

Crossmidia – Utilização de múltiplos meios de comunicação para melhorar a cobertura do público e a frequência da mensagem. Priorizar veículos com informações de qualidade que agreguem credibilidade à marca Laviniense.