Colégio Maxi

O Colégio Maxi, de Londrina, com 35 anos e duas unidades, é líder em aprovação nas melhores universidades do Brasil. Em 2019, passou a integrar a COGNITA, grupo educacional internacional, com sede em Londres.


Objetivo

Buscar uma comunicação diferenciada para a escola. Resgatar valores como afetividade e olhar individualizado. Mostrar que a escola é feita por pessoas e ações focadas em pessoas.

Estratégia criativa

Neste momento de questionamentos de como seria o futuro, de necessidades latentes, resgatamos as coisas boas que as pessoas viviam. Buscamos empatia. De forma criativa, exploramos o elemento distintivo da marca.

TAGLINE

Ensinar e aprender é a nossa história.

CONCEITO DA CAMPANHA

Nossa história é essa.

Estratégia de mídia

Ampliar Brand Awareness. Veículos de grande impacto e cobertura receberam especial atenção. Buscamos ampla visualização da campanha expondo nossos conceitos e reduzindo o impacto das campanhas concorrentes que atuam de forma maciça em todos os meios.

Táticas on/off

ALCANCE

Explorar áreas de grande circulação e proximidade aos concorrentes. Explorar veículos de grande impacto e cobertura e que ajudem a agregar valor à marca. Qualificação editorial meios on-off.

ADEQUAÇÃO

Definição de público-alvo, estratégias de segmentação (Classe social, Geolocalização, Interesse, Afinidade). Exibir mais peças com diferentes conteúdos ampliando a mensagem. Peças reduzidas 10” ajudaram a ampliar frequência na tv e redes sociais.

MIX DOS MEIOS

Crossmidia – Utilização de múltiplos meios de comunicação para melhorar a cobertura do público e a frequência da mensagem. Painéis digitais e outdoor contribuíram para o grande impacto visual das peças.