O mercado e as relações humanas estão ficando cada vez mais complexas, quanto mais passam os anos, o esforço para atingir o mesmo resultado aumenta. Falando em resultados, você sabe o que é Marketing de Resultados? Melhor ainda, você sabe o por que é preciso saber mais sobre ele?

Com o aprimoramento das técnicas de marketing, vem surgindo novas vertentes com metodologias inovadoras que potencializam os resultados nos mais diversos cenários do mercado. Sempre objetivando facilitar a sua leitura, vamos separar este artigo em 3 partes, para que você entenda o por que é preciso saber mais sobre o Marketing de Resultados.

Origem do Marketing de Resultados

Desde o surgimento do estudo do mercado nos Estados Unidos, no início década de 50, o Marketing vem tomando forma como uma vertente de estudo necessária e expansiva.

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Conforme o mundo evolui, as pessoas também evoluem, surgindo novas necessidades e desejos. A partir dessas necessidades e desejos que o Marketing vai criando ramificações, como o marketing de conteúdo, marketing digital e o marketing de resultados, por exemplo. Agora o Marketing de Resultados surge da necessidade do fortalecimento de marcas, tanto pessoais quanto organizacionais, objetivando o esclarecimento do retorno do capital investido.

Apesar do Marketing ser basicamente uma ciência que engloba analises qualitativas e quantitativas, até o surgimento do Marketing de Resultados, não era possível uma objetividade de “RESULTADOS”.

Conceito do Marketing de Resultados

Então é daí o Marketing de Resultados surgiu? Tá mas e o que ele quer dizer?

Primeiro vamos compreender o que são “resultados”. Segundo o dicionário o resultado pode ser:

  • Uma consequência;
  • Aquilo que resulta de alguma coisa;
  • A finalização de um problema

Assim o Marketing é um conjunto de estratégias de vendas, comunicação e desenvolvimento de pessoas, marcas e negócios. O marketing de resultados trás consigo uma conotação de TRAÇAR E FINALIZAR estas estratégias. Também vem como as ações e consequência dessas estratégias.

No mundo contemporâneo, não basta apenas saber identificar aquilo que as pessoas querem. É necessária uma mudança na visão de como as coisas são feitas, sendo este o papel do Marketing de Resultados.

O Marketing de Resultados busca potencializar conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos individuais, objetivando o Retorno do Investimento concreto.

Por que é preciso saber mais sobre o Marketing de Resultados?

Pura e simplesmente pelo motivo que queremos investir e receber um Retorno sobre esse Investimento. O Marketing de Resultados trabalha sua rede de relacionamentos, fortalecendo assim a sua marca, produto ou serviço em um curto espaço de tempo.

Dente as principais vantagens de conhecer o Marketing de Resultados, estão:

  1. Traçar a estratégia de acordo com suas necessidades, assim alinhando elas ao mercado.
  2. Avaliar o quanto realmente é capaz de investir e o quanto isso traz de retorno.
  3. Reconhecer as capacidades reais de seu produto, marca ou serviço.
  4. Saber exatamente como diferencia-lo você de possíveis concorrentes
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Conseguiu entender o por que é preciso saber mais sobre o Marketing de Resultados? Agora, quer saber COMO saber mais? Comente abaixo que te daremos o encaminhamento correto!