A forma como as pessoas se comunicam mudou radicalmente depois das mídias sociais. Hoje, emojis podem representar frases inteiras e fotos contam histórias intermináveis. Pouco tempo atrás, o Facebook resolveu ir além, permitindo o uso de vídeos nas publicações.  E, é claro, rapidamente os usuários passaram a adotar o formato do Facebook vídeos.

De acordo com um estudo elaborado pelo próprio Facebook, as pessoas postaram 75% mais vídeos em 2015 do que nos anos anteriores, e esses números estão crescendo progressivamente. Para as empresas, essa postura representa uma ótima oportunidade de divulgação e, se você não apostar nessas novas estratégias de marketing digital, rapidamente, estará na idade da pedra.

Para que você saia da caverna, resolvemos mostrar, nesse post, como o Facebook Vídeos pode ajudar a fazer a sua interação com o público melhorar. Confira a seguir!

Explore o emocional o Facebook Vídeos

Quando você faz publicações em texto nas suas mídias sociais, qual será a experiência transmitida para o público? Não é difícil entender que os anúncios feitos em texto mexam muito mais com o racional do que o emocional. Mas, a propaganda, como sabemos, deve ser capaz de fazer muito mais do que isso.

Um dos maiores benefícios do Facebook Vídeos é que você tem a possibilidade de atingir o seu público em um nível emocional de verdade. Afinal, os vídeos são capazes de atingir vários dos nossos sentidos, possibilitando muito mais interação.

Vídeos já são mais populares no Facebook

Lembra da pesquisa que nos referimos anteriormente? Pois é. Os vídeos são muito mais populares entre as pessoas do que qualquer outro tipo de mídia. É claro que, para ter sucesso no Facebook, você deve tomar o cuidado para que os vídeos sejam curtos, mas, ao mesmo tempo, atraentes. Assim, você terá a atenção do seu público durante a transmissão de toda a mensagem!

É importante ressaltar, ainda, que os vídeos costumam ser muito mais compartilhados do que qualquer outro tipo de interação nas redes!

Está gostando deste conteúdo? Temos um ebook gratuito em que falamos mais sobre isso e muitos outros assuntos:

banner-facebook-analytics

Aumente a interatividade

É claro que, se os vídeos são mais populares e mexem mais com o imaginário do seu público, consequentemente haverá uma interatividade muito maior por parte dele. Dessa forma, você garante que as suas mídias sociais gerem um tráfego mais orgânico, onde o próprio público é responsável pelo seu sucesso. Afinal, é para isso mesmo que existe esse tipo de mídia, certo?

Uma experiência memorável

O que mais fica retido na sua memória? Uma postagem em texto, ou um vídeo criativo que acabou de assistir? Certamente, a segunda opção. É muito importante que você crie esse tipo de experiência junto ao seu consumidor, reforçando o valor da sua marca e transmitindo sua mensagem das mais variadas formas possíveis.

Você vai vender mais com os vídeos

Mais interação, mais popularidade, mais interatividade e mais compartilhamentos! Não é preciso dizer que, com tudo isso, é muito mais fácil pescar a sua audiência, certo? O Facebook Vídeos definitivamente é uma excelente maneira para vender mais a sua empresa para o público-alvo, conseguindo, dessa forma, angariar uma nova audiência e aumentar a lucratividade do seu negócio!

Gostou deste conteúdo? Temos um ebook gratuito em que falamos mais sobre isso e muitos outros assuntos:

banner-facebook-analytics

Já usou o Facebook Vídeos de maneira estratégica em sua empresa?Compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários!